Header Ads

Os Nefilins, filhos dos anjos caídos

A palavra "Nefilim" vem do hebraico e foi traduzida como gigante mas um estudo sobre a etmologia da palavra Nefilim apresenta que ele vem da raiz "naphal", que significa "os caídos" fazendo referencia aos anjos caídos" 

“E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram lhes filhas elegantes e belas, e quando os anjos (Vigilantes ou Sentinelas), os filhos do céu viram-nas, enamoram se delas dizendo uns para os outros: Vinde selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens e geremos filhos. Assim surgiram os Nefilins, filhos dos anjos com mulheres terrenas.

Então seu líder Samyaza disse lhes: Eu temo que talvez possais indispor na realização desse empreendimento e que só eu sofrerei por este tão grave crime, mas eles responderam e disseram: nós todos juramos e amarraram-se por mutuo juramento, que não mudaremos nossa intenção mas executamos nossa empreendimento projetado. 

(Enoque 63:1 e 64:6 ) "Eu vi outros semblantes naquele lugar secreto. Ouvi a voz de um anjo, dizendo: Estes são os anjos que desceram do céu à terra, revelaram segredos aos filhos dos homens e seduziram os filhos dos homens para cometerem de pecado...

(Enoque 8: 1-5) Além disso Azazel ensinou aos homens a fazerem a espada, facas, escudos, armaduras, a fabricação de espelhos, a manufatura de ornamentos e braceletes, o uso de pinturas, o embelezamento das sombracelhas, o uso de todo tipo selecionando de pedras preciosas, e de toda a sorte de corantes para que o mundo fosse alterado. A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos. Amarazak ensinou todos os sortilégios e divisores de raízes. Armers ensinou a solução dos sortilégios (feitiçaria). Barkayal ensinou os observadores das estrelas(astrologia). Akibeel ensinou sinais. Tamiel ensinou astronomia e Asaradel ensinou o movimento da lua. E os homens sendo destruídos, clamaram e suas vozes romperam os céus...

Se inscreva no Facebook e ganhe grátis o livro de Enoque. solicite ao autor após se inscrever.


Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.