Header Ads

Viagens astrais é bíblico?

Atualmente, muito se tem falado em viagens astrais, mas nem todos tem o entendimento completo  do assunto, e ele tem sido reclamado como exclusividade do espiritismo.


As viagens astrais não são exclusivas  do espiritismo ou mesmo de seitas e religiões esotéricas como se pensa, o meio cristão diferencia a viagem astral do chamado "arrebatamento" abordado na bíblia.



Na bíblia existem vários relatos de homens que fizeram viagens astrais, que são as experiências fora do corpo, para conhecer mistérios do mundo espiritual, um deles foi o Apóstolo Paulo.


Por isto no meio Cristão o nome viagem astral é chamado também de arrebatamento, onde o espírito sai do corpo e recebe visões e revelações da parte de Deus.
No livro Viagens astrais, Ricardo Max que é um escritor do segmento cristão ele fala da sua experiência com viagens astrais e sobre espiritualidade.


No seu livro  ele  explica que as viagens astrais pode ser comparada ao sonho, porém com consciência daquilo que se está sonhando.
Ele não ensina nenhuma técnica para se fazer viagens astrais,ele adverte dos perigos desta prática que tem se tornado moda.

No livro o autor conta suas experiências fora do corpo e fala também sobre as seitas que disseminam o ocultismo através desta prática, que é  chamada também de desdobramento astral,onde experiências de abdução por extra-terrestres estariam incluídas. 


O livro já é criticado por aqueles que desejam dogmatizar estas experiências, principalmente por parte de pessoas ligadas ao e espiritismo. por isso não é de estranhar uma opinião critica ao autor do livro.




Na internet há muita gente debatendo o assunto, o livro já foi criticado por sectários do espiritismo, revoltados porque o autor não endossa a crença no espiritismo, tecendo criticas a fim desmoraliza-lo.

Porém como o autor defende, as viagens astrais não é exclusividade de nenhuma religião ou segmento, como segue o depoimento de Henrique Arantes em uma discussão em vídeos ao Youtube sobre o assunto.



              

No vídeo a pessoa ao sair do corpo se depara com muitas entidades e espíritos caídos algo que bate também com aquilo que o autor fala no seu livro.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.