Header Ads

Chartles T Russel e a grande pirâmide





Charles T Russel Cristão congregacionalista da Pensilvânia se separa do seu grupo e se torna independente formando sua congregação em 1880.

Escreve uma profecia bíblica falando que a volta de Jesus, volta invisível e em espírito, já aconteceu no ano de 1874.


Fala que começou o reinado de mil anos na terra e que já aconteceu o julgamento dos vivos e dos mortos no ano de 1874.

Formou a sociedade (The Watch Tower Bible And Tract Society) viajou o mundo e se alojou no brooklin em nova york, ganhando seguidores pelo mundo.
Começa a escrever seu jornal chamado (The Watch Tower and Herald of Christ’s Presence) A torre de vigia e os mesageiros da presença de cristo, no ano de 1879.
Somente após sua morte mudaram o nome para (Jehovah’s Witnesses) tesemunhas de Jeová, isto em 1930 com o seu sucessor Joseph F. Rutherford


.

Russel após sua morte foi acusado de associação com a maçonaria, muitos atacavam suas práticas estranhas e viam na sua simbologia muitas suspeitas com práticas diversas do ocultismo.
Após a morte de Russel houve muitas controvérsias com o novo presidente da sociedade e o grupo se dividiu formaram pequenos grupos conhecidos como estudantes da bíblia, adotaram diversos nomes seguindo o espírito de Russel, Mas só os que continuaram com a sociedade aderiram ao nome testemunhas de Jeová.

Os que continuaram na sociedade adotaram o nome testemunhas de Jeová isto em 1931 e a sociedade mudou o nome de (Watch tower) para Watchtower, torre de vigia.

Capa do livro escrito por Russel ; Divine plan of the ages, Divino plano das eras, observe a capa.



Russel foi enterrado em Rosemont United Cemetery em Pittsburgh, e um monumento em forma de pirâmide foi erguido em sua homenagem, isto porque era amante da egiptologia e muitas de suas profecias eram calculadas pela grande pirâmide o qual ele chamava de bíblia de pedra.


Rutherford seu sucessor fez diversas mudanças na sociedade, e nas interpretações da bíblia já formalizadas por Russel, algumas destas mudanças surgiram em 1917 já em algumas publicações.




Algumas alegações para as mudanças de Rutherford foram que muitas interpretações de Russel foram baseadas na grande pirâmide do Egito porque Russel acreditava que a pirâmide foi construída pelos Hebreus sob a direção de Deus, mas muita coisa permaneceu.


foto de Russel junto de sua aclamada biblía de pedra



Russel afirmou a segunda guerra mundial como sendo o dia do armagedom, estes cálculos, e datas eram baseadas na pirâmide.


Um comentário:

  1. Ele pelo menos estava procurando a verdade.. enquanto que os cegos católicos seguem os "infaliveis" papas. Por que os segnhores não falam das muitas histórias dos papas católicos? Ou mesmo de onde se originaram as crenças da Trindade, Natal, Inferno de Fogo e Imortalidade da Alma? Não vi um texto sequer da Bíblia refutando as TJ. Apenas estas coisas que todos os que são TJ sabem. Aliás, quanto você ganha por manter aquele banner para vender moedinhas da "Santa Maria" que faz milagres para quem usa? Como dizem no Rio Grande do Sul... Mas que barbaridade...

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.